
Muitos de nós quando precisava de algo, dúvidas ou até mesmo, fazer reclamações, corríamos para pegar o bom e velho telefone para dar a famosa “ligadinha”.
Hoje, além do telefone usamos e-mail, chats, SMS, redes sociais e aplicativos móveis. Esse é o atendimento multicanal, onde atendemos os nossos clientes de forma mais personalizada, afinal, cada um é de um jeito. Resumindo, é um tipo de atendimento realizado por diversos canais de comunicação.
Descrevendo aqui, parece simples, mas muitas empresas têm encontrado dificuldades de ser ágeis em todos os canais que disponibiliza.
Esses multicanais permitem que vários clientes sejam atendidos simultaneamente por um único operador.
Se tornar multicanal é um passo que vale a pena pensar para conseguir oferecer ao cliente uma experiência saudável de relacionamento com a empresa.
Quem já possui ou tem interesse em implementar esses diversos canais de comunicação é importante que a empresa saiba equilibrar para ter um atendimento de excelência e eficiência para as demandas que vier de seus clientes.