
Feriados, há quem torce para que eles cheguem e os que torcem contra. Geralmente a torcida favorável é formada pelos funcionários e a contrária, pelos donos(as) de empresas.
Mas só quem não possui um atendimento automatizado sofre com essa questão, pois, com a automatização não há suspensão do atendimento nessas datas.
Soluções digitais, como chatbots, estão se consolidando cada vez mais no atendimento ao cliente das organizações, devido aos inúmeros benefícios. Entre eles, o atendimento 24/7.
Esse benefício significa que os assistentes virtuais, chatbots, estão disponíveis aos clientes em qualquer dia e horário da semana, não existe interrupção.
Com isso, seus clientes que aproveitam os feriados para resolver algumas pendências, como alteração de cadastro, agendamento de consultas, acompanhamento de processos, esclarecimento de dúvidas, entre outros, podem realizar essas atividades tranquilamente.
Desta forma, você aumenta a satisfação do usuário, oferecendo um atendimento rápido e eficiente.
Para que você conheça mais sobre o atendimento 24/7, é necessário primeiro entender como funciona a solução
Como funcionam os chatbots?
Os bots são programas interativos dotados de Inteligência Artificial (IA), que trabalham utilizando mensagens de voz ou texto, tudo de forma automatizada. Esses assistentes virtuais interagem com humanos de forma independente, resolvendo as solicitações de forma ágil.
Para que seja potencializada a capacidade do chatbot, é necessário aplicar uma base de conhecimento. Com essas informações, o bot será capaz de desempenhar o seu papel da melhor forma.
Além de fornecer uma base de dados, o enriquecimento com IA e o Processamento de Linguagem Natural (NLU) são essenciais para a interação. Com isso, o bot conseguirá entender e devolver a informação ao consumidor, tanto por voz ou texto.
Essa solução é integrada a multicanais, como WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger, Skype, chat do site, etc.
A automatização do atendimento é possível devido a integração do assistente virtual com os canais de atendimento.
Agora vamos voltar ao atendimento 24/7.
A importância de automatizar o atendimento
Além de oferecer um atendimento sem interrupção, os bots otimizam tanto o tempo dos clientes quanto dos colaboradores envolvidos.
Ao implementar um assistente virtual, é possível que ele faça 100% do atendimento ou que em algum momento seja transferido para um humano. Em caso de feriados, os bots iniciam a operação e no próximo dia útil o atendente terá acesso ao histórico da conversa, dando continuidade assim que possível.
Sendo totalmente automatizado, o consumidor terá a sua solicitação resolvida em qualquer dia e horário.
Outro aspecto importante é a redução de custos. Você não precisa contratar um atendente para substituir os funcionários nas datas comemorativas, o bot faz esse trabalho sem custo adicional.
Pronto! Você já sabe que é possível oferecer um atendimento 24/7, automatizado e integrado em diversos canais.
Agora, você só precisa entrar em contato conosco, explicar a sua necessidade e nós apresentaremos uma solução pronta para o seu negócio ou desenvolvemos uma totalmente do zero para atender a sua necessidade.