
A pandemia, sem dúvida nenhuma, aumentou o fluxo de vendas pela internet, o chamado e-commerce, o que nos leva a destacar a necessidade de um diferencial na hora de vender online. Esse diferencial hoje, são os chatbots e omnichannel, duas super tendências deste ano e principalmente para 2022.
O crescimento das vendas online fez com que o alcance de várias marcas e empreendedores aumentasse, mas em contrapartida tornou o mercado cada vez mais competitivo. Foi assim que começou a briga por quem chama mais a atenção do cliente!
E quando se trata de chamar a atenção, a experiência e o atendimento são pré-requisitos importantíssimos para que o usuário chegue no destino final da sua jornada, ou seja, na compra!
Essas duas tendências prometem causar, não só neste, mas também no próximo ano. Vamos falar cada vez mais com robôs, principalmente nas áreas de vendas e cobranças. Mas devemos destacar que, talvez o omnichannel seja a maior aposta do mercado, por fornecer um atendimento em diversos canais.
Segundo a pesquisa da IDC (International Data Corporation), 70% de todas as empresas terão acelerado o uso de tecnologias digitais, em 2022. E até 2023 o investimento em transformação digital deve se aproximar de US$ 6,8 trilhões. Os números são incríveis e mostram o quanto esse mercado ainda vai crescer, por isso vamos listar mais três tendências tecnológicas que ainda vão ganhar destaque nos próximos anos:
● Experiência por voz;
● Privacidade e segurança;
● Inteligência artificial.